Comentários: 0

O ex-emir do Qatar continua a engordar o seu património imobiliário em Londres. Já tinha mais propriedades do que a família real inglesa e agora acaba de comprar três casas em Regent's Park que vai transformar num mega-palácio de cerca de 253 milhões de euros (200 milhões de libras).

O primeiro passo foi dado no ano passado, quando a sheikha Mozah bint Nasser Al Missned, de 55 anos, uma das três mulheres do ex-emir do Qatar e mãe do atual emir, comprou as três casas por cerca de 120 milhões de libras (à volta de 152 milhões de euros). escreve o Jornal de Notícias.

Neste momento, enquanto os arquitetos estão a planear a transformação dos números 1, 2 e 3 de Comwall Terrace, os advogados da família estão a tratar das autorizações necessárias junto das autoridades municipais.  
 
Quando estiver terminado, este megapalácio de cerca de três mil metros quadrados terá luxos como spa, ginásio, piscina aquecida, cabeleireiro, salas de jogos ou luzes controladas por iPad, bancos de cozinha aquecidos, dois elevadores, túneis e portas secretas.  
 
O plano de remodelação, a que o Daily Mail teve acesso, mostra que o andar térreo terá uma área central de receção das visitas, ladeada por uma grande sala de jantar, pela cozinha principal da família, sala de estar e salas de pequeno-almoço.  
 
No primeiro andar ficarão mais salas de estar, um salão de fumo e três salas de entretenimento. Os quartos estão projetados para o segundo andar, com destaque para um quarto principal monumental, com dois quartos de vestir adjacentes e uma casa de banho.  
 
O terceiro andar é reservado para os mais novos: terá uma ala para rapazes e outra para raparigas, salas de jogos e um elevador para crianças. Os aposentos para as amas ficam também neste andar e incluem quartos com casa de banho privada.  
 
Os restantes empregados têm os seus alojamentos numa zona do rés-do-chão, onde irão ficar também a garrafeira, mais uma cozinha e a central de segurança.  
 
Para o piso térreo estão igualmente planeadas coisas como uma piscina aquecida e um ginásio, separados por uma parede de vidro, área de massagens, um cabeleireiro e mais uma zona de entretenimento, que inclui uma sala de televisão com um ecrã de 85 polegadas.  
 
A juntar a esta extensa lista de luxos estão ainda dois pormenores: o ar das casas de banho deverá ser renovado três vezes por hora e as temperaturas ideais são 23 °C nas zonas de estar, entre 22 e 25 nos quartos e 30 na área da piscina. Apesar destas indicações, a temperatura de cada quarto pode ser regulada individualmente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta