Comentários: 0
Lisboa torna-se num dos 10 destinos "quentes" dos investidores estrangeiros
GTRES

A capital portuguesa passou a estar no topo das prioridades de investimento imobiliário a nível internacional. Dados avançados pela ULI (Urban Land Institute) e pela PricewaterhouseCoopers (PwC) mostram que entre 2014 e 2015, Lisboa conquistou 17 posições no ranking "European Cities for Existing Property Investments" passando do 26.º lugar do ano passado para a 9a posição este ano.

Lisboa beneficia do "enorme aumento da popularidade das oportunidades de investimento imobiliário em diversas cidades que foram especialmente atingidas de forma negativa no última baixa de mercado", elencando ainda os casos de Madrid, Atenas ou Amsterdão, que também entraram no top 10 este ano, com subidas entre 16 e 23 posições no ranking. 
 
O líder da tabela deste ano é Berlim, seguida de Dublin e Madrid no Top3. As cidades de Hamburgo, Birmingham, Copenhaga e Londres - com a capital inglesa na 10.ª posição, abaixo de Lisboa - completam o Top10.  
 
Lisboa no Top10 reflete interesse crescente pela Europa do Sul  
 
De acordo com o estudo da ULI e da PwC esta subida de Lisboa no ranking é resulta do crescente interesse na "reemergente" Europa do Sul e beneficia, em parte, do alargamento do foco para além de Espanha.  
 
 "O forte ajuste do mercado aliado à perspetiva de um aumento da capacidade competitiva do tecido empresarial nacional, com a redução do peso do Estado e a atratividade de Portugal para viver ou para o investimento produtivo de origem internacional, atraem investidores estrangeiros para ativos nacionais, em particular imobiliários, na área metropolitana de Lisboa, cidade capital", considera o chairman da ULI Portugal, Gilberto Jordan, citado pela Vida Económica.
 
O "Emerging Trends in Real Estate Europe" diz que "Portugal teve uma saída limpa do resgate financeiro de 78.000 milhões" e a sua "economia está a melhorar, com o Banco de Portugal a estimar um crescimento do PIB de 1,5% em 2015".  
 
 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta