Comentários: 0
Aprígio Santos, falido, negoceia venda de património imobiliário a chineses

A braços com um processo de insolvência no valor de 1,5 mil milhões de euros, juntamente com a mulher, Aprígio Santos está agora em vias de ser salvo por um grupo de investidores chineses. Em causa está a venda do património imobiliário do ainda presidente do clube de futebol Naval, 1ºMaio ao Wanda Group. um dos maiores grupos chineses na área da hotelaria e dos centros comerciais.

Os montantes envolvidos podem chegar aos mil milhões de euros, já que, além da compra dos terrenos de que Aprígio Santos é proprietário, estão em causa vários investimentos no setor da construção, segundo o Correio da Manhã. Os termos do acordo deverão estar concluídos no final do mês.  

O jornal escrevia ainda nota de que os representantes do Wanda Group estiveram durante a última semana em Portugal, onde visitaram as várias propriedades de Aprígio Santos, nomeadamente a Herdade de Monsaraz, em Alqueva (foto grande), a Herdade do Morgado de Arge, em Portimão, e a Quinta da Rocha, na Ria de Alvor.

Os chineses, de acordo com o diário, deslocaram-se de helicóptero entre os vários empreendimentos, acompanhados pelo empresário. O Wanda Group comprou, no final de março, 20% do Atlético de Madrid, através do Wanda Madrid Investments, por 44,9 milhões de euros. O Dalian Wanda Group nasceu na China em 1988 e os seus negócios começaram na construção civil.  

Aprígio Santos e a mulher construíram um império imobiliário ajudados por financiamentos do BCP, do BPN e outros credores a quem têm uma dívida na ordem dos 600 milhões de euros.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta