Comentários: 0

Chama-se David Spencer-Percival e é um milionário britânico que fez fortuna com uma empresa que criou. Mas como não ficou satisfeito com o êxito vendeu todos os bens e voltou a testar a fórmula. Resultado: voltou a criar uma fortuna do zero.

A história é contada pelo Observador, que se apoia em relatos de outras publicações. Spencer-Percival teve vários ofícios e não chegou a frequentar a universidade. Trabalhava num banco quando se despediu para iniciar uma carreira no mundo da moda, tendo chegado a trabalhar como designer do cantor britânico Robbie Williams, quando este integrou os “Take That”, refere a BBC.

Em 2000, abandonou a carreira de designer para ser um dos sócios fundadores de uma empresa de recrutamento e seleção, a Huntress, que chegou a faturar mais de um milhão de euros por ano. “Estive numa carreira durante dez anos e com a qual ganhei muito dinheiro. E também fazia parte de um negócio de grande sucesso, que me pagava um salário de seis dígitos. Mas continuava a ser um acionista minoritário, no que se estava a tornar uma empresa muito grande”, disse David Spencer-Percival, à Forbes.

David Spencer-Percival tinha vários carros de luxo, uma mansão do século XIX e obras de arte, mas “desfez-se” de tudo para financiar um novo negócio. “Claro que já estava no topo, mas ainda me sentia muito jovem para não fazer outra coisa. Eu estava demasiado confortável e acomodado. E queria mudar isso, criando o meu próprio negócio”, contou, em declarações à mesma publicação.

Nesse sentido, criou em 2010, em parceria com o investidor Sir Peter Ogden, fundador da empresa de TI Computacenter, outra empresa de recrutamento, a Spencer-Ogden, mas desta vez como sócio maioritário. “Ao contrário do que fiz com a minha empresa anterior, queria ter uma grande parte do negócio, então tive de entrar com uma grande parte do dinheiro”, explicou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta