Quantos dias é preciso trabalhar para comprar o último iPhone

Quantos dias é preciso trabalhar para comprar o novo iPhone?

Em Portugal, a versão básica do novo topo de gama da Apple, o iPhone 15 Pro (128 GB), custa 1.249 euros (menos 100 euros que no ano passado). E os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que o salário médio em Portugal é de 1.044 euros líquidos. Significa isto que uma pessoa precisa de 25,1 dias para comprar o iPhone 15 Pro, desde que todo o dinheiro ganho seja poupado para este fim.
inteligência artificial

Como é que a inteligência artificial pode ajudar um agente imobiliário?

Os avanços tecnológicos não param e todos os dias surgem novas ferramentas e aplicações que prometem facilitar o dia a dia. O ChatGPT é um bom exemplo. Trata-se de uma ferramenta de conversação de inteligência artificial (IA) que conseguiu ultrapassar os cem milhões de utilizadores em apenas dois meses. O idealista/news falou com dois especialistas na matéria sobre os motivos de tanto “frenesim” e, mais importante, explicam o que esta ferramenta de inteligência artificial pode fazer por um agente imobiliário, nomeadamente para melhorar a sua produtividade.
Países europeus mais viciados nas redes sociais

Os europeus mais “viciados” nas redes sociais são…

É no norte da Europa, sobretudo na Dinamarca e na Noruega, que há mais pessoas a usar redes sociais. A lista dos países europeus onde há mais pessoas “viciadas” em redes sociais é liderada pela Islândia, onde apenas 7% dos residentes com mais de 16 anos dizem não utilizar, por exemplo, o Facebook, o Instagram, o Twitter ou o Snapchat, entre outras. 
falhas de segurança em dispositivos da Apple

Apple alerta para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

A Apple alertou para graves vulnerabilidades de segurança em iPhones, iPads e Macs, que podem permitir a ‘hackers’ assumir o controlo total destes dispositivos, noticiou a agência Associated Press (AP).Segundo dois relatórios de segurança da Apple, publicados na quarta-feira, dia 17 de agosto de 202