Comentários: 0
Antigo Hospital da Marinha foi vendido em hasta pública (fotografia do Correio da Manhã).

O antigo Hospital da Marinha, localizado na zona do Campo de Santa Clara, em Lisboa, foi vendido por 17,9 milhões de euros – a um investidor francês – durante a hasta pública de imóveis realizada sexta-feira (dia 8) pela Direção Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

“O imóvel foi adquirido por um investidor privado de origem francesa, por um valor cerca de 50% acima do preço base de licitação, que era de 12 milhões de euros. O antigo Hospital da Marinha totaliza aproximadamente 15.000 m2 distribuídos por sete pisos, num edifício implantado num terreno com 4.533 m2, no Campo de Santa Clara, na zona próxima ao Panteão Nacional, numa zona histórica da capital”, refere em comunicado a organização do evento.

Entretanto, e de acordo com o Correio da Manhã, o comprador do antigo Hospital da Marinha é Geoffroy Moreno, sendo que o imóvel foi licitado 50 vezes até ser arrematado. Moreno é um cidadão francês que se mudou para Lisboa em 2005 e que é consultor da Cushman & Wakefield, escreve a publicação.

Ao todo, dos 11 edifícios à venda, com o valor-base de licitação de cerca de 20 milhões de euros, apenas quatro foram vendidos: Um terreno para construção em Albarquel por 2,2 milhões de euros, um edifício do IEFP de traça pombalina por 2,9 milhões de euros e uma vivenda em Cascais por 379.000 euros.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade