Comentários: 0

Os investidores estrangeiros continuam a apostar forte no imobiliário nacional. Segundo a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), em maio, o total captado através do programa vistos gold ascendeu aos 96 milhões de euros, dos quais 88 milhões (91%) resultam de aquisições de imobiliário.

Outro dado que permite concluir que o programa de concessão de vistos gold está a voltar a despertar o interesse dos investidores é o facto de nos primeiros cinco meses do ano terem sido captados 410 milhões de euros, mais 86% que no mesmo período do ano passado.

Ao todo, e desde o início do programa, já foram captados 2.104 milhões de euros de investimento externo, sendo que 90% dizem respeito a investimentos em imobiliário, ou seja, 1.899 milhões de euros.

“Estes números demonstram a importância desta medida para a atração de investimento para Portugal, para a economia e para o emprego, que ganham maior relevância numa altura em que, como sabemos, os indicadores económicos estão a dar sinais menos positivos, em especial, no domínio do investimento”, disse Reis Campos, presidente da CPCI, em comunicado. “[Portugal dispõe] de condições únicas para atrair o investimento externo que é essencial para que possamos crescer e criar emprego”, acrescentou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade