Comentários: 0
Brexit: ocupantes corporativos e investidores do Reino Unido apostam no “não”
autorizado

Num inquérito realizado pela consultora JLL a ocupantes corporativos de primeira linha e investidores sedeados no Reino Unido sobre a sua visão de negócio face ao referendo de hoje (dia 23) sobre a permanência na UE, 80% dos inquiridos acredita que os eleitores britânicos votarão contra o Brexit.

Segundo o documento, 60% dos investidores inquiridos acreditam não ser necessário alterar as suas estratégias imobiliárias quer a curto quer a longo prazo mesmo no cenário de saída da UE. E mais: apenas 30% antecipa uma redução da alocação de capital neste mercado caso o Brexit vença.

Entre os ocupantes corporativos auscultados, quase metade afirma que terá necessidade de rever o espaço ocupado no Reino Unido se o “sim” vencer. Um terço acredita que uma eventual saída irá diminuir a atividade de arrendamento de espaços no curto-prazo e conduzir a uma redução no número de colaboradores no longo-prazo, refere a JLL em comunicado.

Segundo o mesmo, apenas cerca de um em cinco ocupantes corporativos (20%) pensa que a saída da UE não terá impacto nas suas estratégias imobiliárias a curto-prazo, um número que cai para 13% quando a perspetiva alarga para o longo-prazo.

No caso de haver um Brexit, a JLL prevê que se verifique um abrandamento no investimento e na atividade de arrendamento a curto-prazo. Ainda assim, Londres continuará a ser “um íman quer para ocupantes quer para investidores”, refere a consultora.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta