Comentários: 0
Ingleses e sauditas investem 100 milhões em projeto imobiliário no Porto
Pixabay

O fundo de investimento saudita MEFIC Capital e a gestora inglesa de ativos imobiliários Round Hill Capital vão investir 100 milhões de euros num projeto imobiliário em Paranhos, no Porto. O mesmo prevê a construção de residências para estudantes, apartamentos, um hotel, comércio e escritórios. 

Em causa está um terreno de 7,8 hectares (78.000 m2) já adquirido – a consultora imobiliária Cushman & Wakefield foi responsável pela venda – e adjacente ao Campus da Universidade do Porto, em Paranhos, no quarteirão entre as ruas Nova do Tronco, da Telheira e do Amial. Segundo a Lusa, que cita os responsáveis do projeto, os trabalhos arrancam no terceiro trimestre deste ano e têm a duração de quatro anos e meio. Ao todo, vão nascer na cidade Invicta 1.200 acomodações para estudantes e 200 apartamentos residenciais.

Os promotores adiantaram que o terreno em causa será incluído no Porto Innovation District, uma iniciativa entre a Câmara Municipal do Porto e as universidades, faculdades, escolas de negócios, hospitais, institutos e centros de pesquisa para a promoção da inovação e do empreendedorismo do Porto.

De referir que a MEFIC Capital é uma empresa de serviços financeiros registada na Capital Market Authority da Arábia Saudita e que a Round Hill Capital apresenta-se como empresa especialista em investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários.

De acordo com Michael Bickford, fundador e presidente do conselho de administração da Round Hill Capital, “há vários anos” que a empresa está “a analisar o mercado português”, pelo que o investimento a realizar no país pode não ficar por aqui. “[Portugal está a] beneficiar de tendências macroeconómicas positivas, indicadores sólidos na oferta/procura no segmento da residência para fins académicos, hotelaria, propriedade residencial e um ambiente de investimento positivo”, argumentou.

Já o administrador e diretor executivo da MEFIC Capital, Ibrahim A. Al Hedaithy, enalteceu o facto deste ter sido o primeiro investimento feito pela empresa fora da Arábia Saudita: “É para nós um prazer poder participar, ainda que de forma marginal, no crescimento do Porto enquanto destino de investimento a nível europeu”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta