Comentários: 0
Buffett diz “olá” a Portugal: imobiliária do multimilionário americano entra no mercado luso
GTRES

Depois de anunciar a chegada a Espanha já este ano, Warren Buffett decidiu apontar a mira, finalmente, a Portugal. O multimilionário norte-americano vai entrar no mercado imobiliário nacional através da subsidiária Berkshire Hathaway HomeServices (BHHS), empresa na qual o magnata é acionista, presidente do conselho e diretor executivo. No ano passado, Buffett estreou-se em Londres, Berlim, dando a entender que os planos de expansão europeus não se ficariam por ali. Depois de Espanha, já este ano, chega agora a vez de Portugal.

O comunicado oficial deverá acontecer esta sexta-feira, dia 4 de outubro de 2019, em Lisboa, mas ainda não são conhecidos os moldes em que a estreia será feita, de acordo com a notícia avançada pelo ECO. Sabe-se apenas que o evento deverá contar com a presença dos responsáveis mundiais da empresa.

Buffett anunciou, em fevereiro, um investimento de 35 milhões de euros para abrir 150 agências imobiliárias em Espanha, numa parceria entre a Berkshire Hathaway e a imobiliária catalã Proto Group, como o idealista/news noticiou. Depois, e já a meio do ano, o multimilionário assinou uma parceria com a empresa espanhola Larvia, para a venda de imóveis no segmento médio e de luxo.

O investidor norte-americano é a terceira pessoa mais rica do mundo, segundo a lista da Forbes 2019, com uma fortuna avaliada em 82,5 mil milhões de dólares (75,4 mil milhões de euros).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta