Comentários: 0
rumores_pano_366

Passos não descarta programa cautelar de um ano: O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho disse esta quinta-feira, em entrevista à TSF/TVI, que não afasta a hipótese de Portugal vir a precisar de um programa cautelar e que, a acontecer, durará um ano. “Podemos sair do programa com ajuda ou sem ajuda. As duas hipóteses são possíveis”, referiu, adiantando que neste momento nenhum programa cautelar “está a ser negociado”, mas que nos próximos meses poderá haver contatos nesse sentido com a troika, Eurogrupo e Ecofin. (TVI24)

BCE obriga bancos a tirar dinheiro da dívida para dar às empresas: Os bancos portugueses podem vir a ser obrigados a vender os títulos de dívida soberana que detêm em carteira e direcionar o dinheiro para a concessão de crédito à economia. Em causa está o facto de o Banco Central Europeu (BCE) querer impedir que a banca europeia continue a usar a liquidez conseguida junto da instituição, a juros baixos, para comprar títulos de dívida pública, em vez de aumentar a concessão de crédito às famílias e às empresas. (Dinheiro Vivo)

Procura de microcrédito aumentou com a crise: A crise fez disparar a procura por microcrédito, aumentou as qualificações e baixou a média de idades, disse o presidente da Associação Nacional de Direito ao Crédito (ANDC). Segundo Luís Meneses, o aumento do desemprego refletiu-se na procura por esta solução, sendo que agora passou a ser mais difícil abrir um novo negócio. “Sim, é verdade que aumentou a procura. Em relação ano passado o número de contactos diários aumentou quase 20% do valor acumulado desde o início deste ano, o que mostra que há mais pessoas que estão em dificuldade e pensam que o microcrédito pode ser uma solução para a sua vida”, explicou. (Rádio Renascença)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta