Comentários: 0
"Portugal começa a estar na mira dos investidores oportunistas"

Depois de Espanha, onde há um forte interesse dos chamados fundos "abutres", os investidores internacionais "oportunistas" começam a orientar o foco para o mercado imobiliário português. "Pouco a pouco estão a ver que Portugal pode ser uma oportunidade de futuro", diz israel casanova, diretor da Redevco para Espanha e Portugal, antecipando, para este ano, uma "reativação do mercado nacional".

Na opinião deste agente do setor imobiliário ibérico, "o mercado português está a ter uma tendência positiva no interesse que está a despertar nos investidores". Em entrevista ao idealista News, Israel Casanova não hesita em afirmar que "estão a acontecer mais operações e podem esperar-se mais".

A Redevco é uma imobiliária cuja origem remonta a 1999, quando a empresa têxtil C&A decidiu separar numa companhia independente os seus imóveis. O diretor-geral para a Península Ibérica assinala que o mercado imobiliário reativou-se nos últimos meses, depois de "dois anos bastante parado nos dois países".

"Lisboa e Porto são sem dúvida as cidades portuguesas que mais interesse despertam nos investidores internacionais", no ponto de vista da Redevco, considerando que os "preços começam agora a estabilizar, depois da correção em baixa".

No caso de Espanha, o responsável aponta que os preços dos locais comerciais registaram uma queda média de 30% e que, a seu ver, em geral já tocaram no fundo. Ainda assim, acredita que, em ambos os países, é preciso analisar cada ativo de forma individual, porque pode haver algum que continue a depreciar-se.

Notícia relacionada

redevco: "aunque el precio toque suelo hay que analizar cada local para evitar que se deprecie en el futuro"

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta