Comentários: 0
EDP vende mais um imóvel no Marquês de Pombal

A EDP acaba de fazer mais um negócio imobiliário no Marquês de Pombal, em Lisboa. Desta vez, o Fundo de Pensões da elétrica portuguesa alienou o número 46 da Rua Camilo Castelo Branco. O imóvel foi vendido no final do ano passado ao grupo segurador francês SMA, que opera em Portugal através da subsidiária Victoria Seguros.

O acordo de venda determina que o edifício, de quase 5.000 metros quadrados (m2) de escritórios, 900 m2 de arrecadações e 83 estacionamentos, vai ficar para a EDP (como inquilino) durante os próximos cinco anos. A transação foi anunciada esta terça-feira (dia 20) durante a apresentação de resultados da consultora imobiliária CBRE, que assessorou o negócio em colaboração com a EDP Imobiliária.

Em menos de seis meses, este é já o sétimo edifício vendido pela CBRE na zona do Marquês de Pombal, no centro da capital portuguesa. Aos cinco edifícios do Fundo de Pensões da EDP juntam-se outros dois da seguradora AXA a um investidor chinês. No total, representam cerca de 38.000 m2 e um investimento superior a 86 milhões de euros, revelou a CBRE.

A sede da EDP foi vendida em Junho por 56 milhões de euros, protagonizando o maior negócio imobiliário da década em Portugal. A companhia presidida por António Mexia, e que tem os chineses da CTG como principais acionistas, irá mudar-se para a sua nova sede, na Avenida 24 de Julho, na zona ribeirinha do Cais do Sodré, também em Lisboa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta