Comentários: 0
Guo Guangchang, presidente da Fosun, grupo chinês que controla a seguradora Fidelidade
autorizado

A Fidelidade fechou 2015 com um lucro de 286,28 milhões de euros, mais 60% do que no ano anterior e o setor imobiliário foi um dos principais responsáveis pelos bons resultados da companhia. A par disto, ajudaram ainda o aumento do negócio segurador e o maior contributo da Luz Saúde.

Os ganhos gerados nestas três frentes permitiram à seguradora controlada pelo grupo chinês Fosun mais do que compensar o impacto negativo da exposição às bolsas da China, segundo escreve o Jornal de Negócios.

Na área do imobiliário, a Fidelidade beneficiou dos ganhos induzidos pelas participadas e fundos que controlam o património imobiliário da empresa, que no total geraram mais de 45 milhões de resultados para a companhia (mais de quatro vezes superior ao de 2014). 

O negócio segurador gerou mais de 210 milhões de euros de resultados e o Hospital da Luz deu 19,8 milhões de lucros para a companhia (mais de cinco vezes mais do que os 3,6 milhões de contributo em 2014).

No ano passado, explica o diário, a Fidelidade ressentiu-se da queda dos índices das bolsas de Xangai e Hong Kong, uma vez que tem participações em várias empresas cotadas nestes mercados. Esta terá sido, acrescenta o jornal, uma das razões para o facto de as perdas por imparidade terem aumentado 85%, para quase 185 milhões de euros.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta