Comentários: 0
Investidos mais de 110 milhões em imobiliário comercial até junho
GTRES

O investimento em imobiliário comercial está a crescer a olhos vistos. Nos primeiros seis meses do ano foram fechados em Portugal mais de dez negócios neste segmento de mercado, tendo o volume de transações superado os 110 milhões de euros. 

A retoma está a ser conseguida graças ao interesse cada vez maior dos investidores internacionais no imobiliário comercial português. Segundo a consultora Cushman & Wakefield (C&W), estes investidores estrangeiros foram responsáveis por mais de 70% do volume total de investimento, um valor acima da média da última década, que rondou os 50%. 

“Impulsionado pela maior presença de investidores particulares, em parte motivados pela Autorização de Residência para Efeitos de Investimento, também conhecida por Golden Visa, o volume médio por negócio de investimento comercial situou-se nos dez milhões de euros, abaixo da média dos anos anteriores”, refere a C&W, em comunicado.

A consultora revela que o maior negócio de investimento verificado este ano foi a venda do portfólio de imóveis ocupados pela EDP na zona do Marquês de Pombal, em Lisboa, por parte do Grupo EDP aos investidores norte-americanos GA Capital, por cerca de 56 milhões de euros: “Este negócio impulsionou a primazia do setor de escritórios durante a primeira metade do ano, tendo sido responsável por mais de 60% do total de investimento comercial”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta