Comentários: 0
Escritórios: Portugal deve manter “tendência de recuperação”
idealista

O mercado de escritórios está a beneficiar de “uma nova perceção de confiança no setor empresarial”, concluiu a Cushman & Wakefield (C&W) num relatório divulgado recentemente. Agora, a consultora revelou que o segmento “deverá manter a tendência de recuperação”, com os níveis de desocupação a descerem de forma gradual. 

“Espera-se que a pressão negativa sobre as rendas diminua, que será possivelmente antecipada por uma redução dos incentivos dados por parte dos proprietários”, concluiu a (C&W), na sua mais recente edição do estudo Global Office Forecast, no qual identifica a eficiência e a qualidade como os pontos chaves na procura de escritórios em todo o mundo, bem como no nível de rendas praticado.

De acordo com a consultora, em termos globais, “2014 foi um ano melhor para o setor de escritórios, com melhorias significativas em vários mercado, e com bases sólidas para 2015”. 

Em 17 das 21 cidades europeias analisadas “é esperado um crescimento dos valores de rendas de escritórios nos próximos 12 meses”, sendo que o crescimento será maior em Dublin, Londres, Munique e Amesterdão. Já as cidades “que registaram decréscimos na atividade de escritórios foram Moscovo, Praga, Paris e Zurique”, adiantou a C&W.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta