Comentários: 0
rumores_pano_44

seguro quer aumentar impostos nos salários do sector privado: o secretário-geral do ps defendeu ontem uma "melhor repartição de sacrifícios" entre funcionários públicos, pensionistas e trabalhadores do sector privado. "tem sentido que se peça a reformados e pensionistas que ganham por exemplo mil euros que abdiquem do subsídio de férias e de natal, e que não se peça absolutamente nenhum sacrifício a um trabalhador de uma empresa privada que ganhe 1.500 ou 2.000 ou 2.500 euros?", questionou o secretário-geral do ps, em odivelas. seguro indica desta forma que está disposto a um aumento dos impostos sobre os privados de forma a evitar o corte dos dois subsídios (jornal de negócios)

goldman sachs antecipa colapso da zona euro: a ideia de uma integração orçamental a nível europeu liderada pela alemanha pode levar alguns países da zona euro, nomeadamente portugal, irlanda, finlândia e grécia, a ponderar abandonar a moeda única. quem o diz é jim o'neill, 'chairman' do goldman sachs asset management. "os alemães querem uma maior unidade orçamental e uma fiscalização central mais apertada, com a ideia de um ministro das finanças [europeu]. é difícil ver todos os países a querer viver com isso", explicou em entrevista ao sunday telegraph (diário económico)

bancos pagam o dobro dos impostos em dois anos: os bancos com lucros superiores a 10 milhões de euros arriscam-se a ver a factura fiscal quase duplicar no espaço de dois anos com as alterações incluídas no orçamento para 2012, afirma a consultora deloitte. de acordo com os cálculos do “tax partner” da deloitte, miguel leónidas rocha, a taxa de tributação efectiva dos principais bancos - que quando têm lucros (que habitualmente têm) são acima de 10 milhões de euros - vai passar de cerca de 20 por cento em 2010 para 39 por cento em 2012 (agência financeira)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Etiquetas
Publicidade