Comentários: 2
Arrendamento jovem: Porta 65 aprova 1.606 candidaturas

A Associação Académica de Coimbra entregou esta segunda-feira ao Presidente da República uma petição com mais de 4 mil assinaturas em que é pedido um regime de exceção à lei do arrendamento para as Repúblicas de Estudantes.

Segundo a TSF, a atualização das rendas nas Repúblicas de Estudantes levou já ao encerramento de uma dessas casas que não teve como satisfazer a atualização da conta a pagar ao senhorio.

Esta república passou de pouco de 12 euros para mais de 760 euros e o mesmo poderá vir a acontecer a outras repúblicas.

Notícia relacionada

República de Coimbra encerra após renda ter aumentado 6.012%

Ver comentários (2) / Comentar

2 Comentários:

Joaquina
4 Novembro 2014, 18:20

As repúblicas em Coimbra não passam de albergues de parasitas que só querem viver á conta.
Nos meus tempos de estudante em Coimbra tinha colegas que lá viviam e que se gabavam de viver á conta de tudo que era subsídio, o lema era chorar para poder mamar...
Passavam o dia nos copos, para isso nunca lhes faltava dinheiro!
Então estes 5 Okupas pagavam ao dono do imóvel mensalmente a g`rande quantia de 12.50 euros.
A dividir pelos 5 dava 2.50 euros a cada um por mês... e ainda aqui vêm fazer de coitadinhos...
Não tenho mais comentários para fazer, acho que está tudo dito, o que aqui vemos é uma vergonha...

Joaquina
4 Novembro 2014, 18:21

Os "pseudo-estudantes" que ocupam estas republicas são os principais culpados da insustentabilidade financeira das republicas, da sua degradação infraestrutural e do afastamento da Universidade. Os oKupantes, dão-se ao esplendor de serem eles a escolherem quem pode morar numa republica e quem não pode. Os critérios são definidos pelos okupas. Estes, antes da admissão, perguntam quais as opções politicas e a posição perante a praxe académica. Curioso foi a posição das repúblicas quando os SASUC pediram uma inventariação das pessoas que okupam as republicas, para serem registadas informaticamente. Obviamente que disseram que não... A culpa é vossa! estragaram um património que era de todos. Há republicas que de modernizaram, fizeram obras e não passaram os anos todos a comer à pala do SASUC, a pagarem rendes, a responsabilizar os que lá moravam, a captar novos estudantes, independentemente, das suas posições politicas ou "praxisticas". É uma vergonha o que vocês okupas fizeram com uma parte bonita da história de ser estudante em Coimbra.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade