Comentários: 0
rumores_pano_365

UTAO prevê défice abaixo do previsto pelo Governo: O défice deste ano pode mesmo ficar abaixo da meta traçada pelo Governo, mas a concretização desta boa notícia ainda está presa por acontecimentos do último trimestre deste ano, que são ainda desconhecidos. A estimativa é da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) e dá força aos que têm defendido que o défice de 2013 será inferior aos 5,5% acordados com a troika. (Diário Económico)

Grupo escolhido para a Caixa Seguros avança com 100 milhões: O investidor escolhido para comprar a Caixa Seguros vai ter de avançar com uma prestação inicial de 100 milhões de euros. O valor foi fixado em despacho pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e é independente do preço que vier a ser oferecido pelo grupo segurador. O pagamento inicial, que será feito ao vendedor CGD, terá de ser realizado até ao momento de celebração do contrato de compra, o que já só deverá acontecer em 2014. Outro despacho publicado ontem define ainda que o grupo que for selecionado no processo de venda direta terá de apresentar uma garantia bancária que cubra a diferença entre a prestação inicial, os 100 milhões de euros, e o preço final oferecido. (Jornal i)

86 mil portugueses morreram de frio em dez anos: Em Portugal há mais pessoas a morrer nos meses de outono e inverno. Em média, registam-se mais oito mil mortes entre dezembro e março. A conclusão é de especialistas do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território, que estimam que tenha havido 86 mil mortes nos meses mais frios do ano numa década: entre 2000 e 2009. (Diário de Notícias)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade