Comentários: 0

A 16ª edição da Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, que se realiza na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, de 6 a 10 de maio, surge renovada e envolta em espírito positivo este ano. Jorge Oliveira, diretor da feira, a maior do País no que ao setor da construção diz respeito, revela que são esperadas “mais de 350 empresas expositoras”, mais 10% face ao ano passado. 

Esperamos uma Tektónica mais forte, com um maior número de expositores e um grande número de compradores internacionais com grande destaque para os países da CPLP e os países árabes”, diz Jorge Oliveira ao idealista News. “A Tektónica 2014 abre um novo ciclo a acompanhar os sinais de crescimento da economia que começaram a ter valores consistentes desde meados de 2014. São bons sinais que permitem que a Tektónica 2014 tenha mais expositores em relação à edição do ano passado e uma correspondente maior variedade de oferta no domínio dos materiais de construção”, acrescenta.

Além de estar prevista a existência de mais empresas expositoras, a organização conta também ver o número de visitantes aumentar na edição deste ano: de 38 para 40 mil. “A aposta em visitantes do Médio Oriente pretende que as nossas empresas ampliem os negócios neste mercado e a possibilidade do consumidor final poder visitar a Tektónica durante todos os dias vai permitir um grande aumento de contactos para os nossos expositores”, conta o responsável.

"Próxmos tempos são de crescimento"

O setor da construção tem sido um dos mais afetados pela crise, mas Jorge Oliveira mostra-se otimsta quanto ao futuro, salientando que 2014 pode ser o ponto de viragem: “A continuação do aumento das exportações, o crescimento do mercado de reabilitação urbana e o ressurgimento de investidores dispostos a apostar em Portugal levam-nos a concluir que os próximos tempos são de crescimento, são tempos de um novo perfil de negócios, que também vão exigir novas características nas nossas empresas e nos nossos profissionais”. 

Para quem não conhece a feira ou nunca teve a oportunidade de a visitar, o diretor da Tektónica abre um pouco o livro sobre o que é possível encontrar nos pavilhões 1, 2 e Multiusos da FIL. “O ponto alto é a forte presença das nossas empresas fabricantes de materiais de construção (…). Para quem quer construir ou está a pensar reabilitar ou remodelar a casa, escritório ou espaço comercial, para as entidades públicas que necessitam requalificar os espaços públicos e avançar com as grande obras públicas, é inevitável visitar a Tektónica”, conta. 

Tektónica 2014: mais expositores e mais compradores internacionais

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade