Comentários: 0
Casas estão mais baratas e procura aumenta 30%

O futuro do setor imobiliário passa pela reabilitação urbana e pelo mercado de arrendamento. Esta tem sido uma ideia defendida pelos intervenientes do setor e voltou a ser expressa num debate realizado pelo banco Montepio. Ainda assim, muitos portugueses continuam a optar pela compra de casa.

Segundo Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), a procura de imóveis para compra aumentou 30% nos primeiros dois meses do ano face ao mesmo período de 2013, com um total de 24.000 imóveis transacionados no primeiro trimestre.

Segundo o responsável, no quarto e último trimestre de 2013, os preços da habitação registaram uma descida homóloga de 0,6%, a menor verificada ano passado, e subiram 1,4% face aos três meses anteriores.  

Para Tomás Correia, presidente do Montepio, “o mercado imobiliário não voltará a ser o que foi, mas continuará a ser um espaço de oportunidades para o país”. Já Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), adiantou, também citado pelo Diário Económico, que neste momento “a reestruturação do setor está concluída”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta