Comentários: 0
Lisboa: franceses apostam na reabilitação de casas para depois as arrendarem
idealista/news

Não são só os chineses que estão a investir forte no mercado imobiliário português, aproveitando as “condições” oferecidas com a concessão de Golden Visa. Também os franceses, que beneficiam do Estatuto do Residente Não Habitual em Portugal, apostam no mercado nacional, nomeadamente através da compra de imóveis por reabilitar que serão depois arrendados.   

“[Esta dinâmica está a dar um movimento] interessante no mercado de Lisboa com a angariação de prédios para reabilitar e colocar no mercado”, adiantou Ricardo Sousa, CEO da Century 21, em declarações ao Jornal de Negócios. “Estamos a assistir a uma entrada de franceses no mercado de arrendamento em Lisboa. Estes clientes direcionam-se para o mercado doméstico. Já os chineses estão a direcionar as compras para a China, compram e comercializam lá. Este é um investidor que nos interessa, não só pela proximidade, mas também porque traz mais negócio repetido”, explicou.

De acordo com o responsável, os franceses interessados em investir no setor imobiliário nacional procuram casas “em Lisboa, no Algarve, na Costa de Prata, na Costa Norte, no Porto, e no Douro”. “No centro de Lisboa procuram bairros como o Chiado, o Príncipe Real ou, agora, o Intendente. Seja o cliente francês, belga, ou inglês, são diferentes do mercado de Golden Visa, que só procura em Lisboa e a zona da Linha”, referiu.

No primeiro semestre, a Century 21 realizou 679 transações de imóveis para clientes internacionais. Trata-se de uma subida de 32% face aos 459 negócios firmados no período homólogo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta