Comentários: 0

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, tem um vasto património imobiliário. A sua última declaração de rendimentos, que apresentou no Tribunal Constitucional (TC) a 16 de outubro de 2013, confirma que é proprietária de 14 imóveis – quatro apartamentos, cinco escritórios e cinco garagens – e que tem uma empresa especializada em marcas, patentes e alvarás, a Tecnimarca.  

No que diz respeito aos apartamentos, a autarca (comunista) declarou ter dois T3 em Almada e um T1 e um T4 em Tróia, na urbanização Soltroia. De acordo com o Correio da Manhã, Maria das Dores Meira tem ainda dois escritórios em Setúbal e três escritórios em Lisboa, bem como três garagens em Almada e duas na capital.

A publicação escreve que a autarca, apesar do património, não declara qualquer valor de rendas, sendo que não apresenta outros rendimentos além do seu salário, apesar de ter uma empresa. Declara apenas rendimentos dependentes no valor total de 51.142 euros.  

A lei prevê que todos os titulares de cargos políticos ou equiparados tenham de apresentar as suas declarações ao TC e que nos formulários deve constar a indicação total dos rendimentos brutos da última declaração do IRS e a descrição do seu ativo patrimonial em Portugal ou no estrangeiro: imóveis, quotas, ações ou partes de sociedades, direitos sobre barcos, aviões ou automóveis, carteira de títulos, contas a prazo, aplicações financeiras e créditos superiores a 50 salários mínimos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta