Comentários: 0
Lisboa: câmara quer arrecadar 60 milhões com cinco leilões de imóveis
idealista

A Câmara Municipal de Lisboa vai promover cinco hastas públicas, entre 2 e 23 de outubro, com o objetivo de vender um grande número de edifícios, terrenos para construção e apartamentos, e também de arrendar espaços comerciais em Lisboa. Com a realização destes leilões, a autarquia pretende encaixar cerca de 60 milhões de euros, sendo que até final de julho este tipo de operações tinha rendido apenas 12,9 milhões de euros. 

De acordo com o Público, a realização destas cinco hastas públicas vai permitir avaliar o sucesso da aposta do executivo municipal em conseguir financiar-se com um total de 131 milhões de euros provenientes da alienação de património, conforme previsto no orçamento para este ano.  

Os leilões decorrem nos dias 2, 8, 10, 16 e 23 de outubro. Para venda estão, por exemplo, o lote ocupado pelo mais moderno quartel dos bombeiros sapadores e que tinha até há pouco tempo como único interessado a Espírito Santo Saúde e um prédio na Rua do Ouro. 

Clica neste link, do portal municipal Cidade de Oportunidades, recentemente lançado pela câmara, para saberes mais informações sobre as hastas públicas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta