Comentários: 0
Arrendamento: Gaia dá casas de baixo custo
wikimedia_commons

A Câmara de Gaia vai disponibilizar mais 50 habitações para arrendamento a baixo custo nas freguesias de Canelas e Madalena, e com rendas entre os 250 e os 370 euros.

O protocolo para o programa Arco-Íris II, segundo noticia o Jornal de Notícias, foi assinado em julho entre a empresa municipal Gaiurb, Urbanismo e Habitação e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e as frações estão agora disponíveis para arrendamento.

"A pressão que estamos a sentir hoje em dia não é tanto uma pressão de pobres à procura de casa, mas uma pressão de classe média empobrecida à procura de casa. (...) Precisamos de mecanismos de arrendamento baixos, mas se possível fora do contexto de bairro social", explicou à Lusa o presidente da Câmara de Gaia.

Estão disponíveis para arrendamento 29 frações habitacionais (T2 e T3) na Quinta da Bela Vista, localizada na freguesia da Madalena, com rendas entre os 288 e os 352 euros, e 21 frações (T1, T2 e T3) situadas no Edifício Prestige, na freguesia de Canelas, com rendas entre os 250 e os 370 euros, ainda relativas ao primeiro Arco-Íris.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade