Comentários: 0
Rendas: mais de três mil ordens de despejo emitidas em dois anos
GTRES

O Balcão Nacional de Arrendamento (BNA) registou nos primeiros dois anos de funcionamento a entrada de mais de oito mil pedidos de despejo e emitiu quase três mil títulos de desocupação, de acordo com dados do Ministério da Justiça.

Dados citados pela agência Lusa, indicam que o BNA registou, desde a data da sua instalação, a 8 de Janeiro de 2013, e até 31 de Dezembro, 8.024 pedidos de despejo, tendo sido emitidos 2.875 títulos de desocupação.

Em 2013 deram entrada 3.858 pedidos de despejo, e foram emitidos 1.007 títulos de desocupação. No ano seguinte deram entrada 4.166 requerimentos de despejo, tendo sido emitidos 1.868 títulos de desocupação.

No primeiro relatório da comissão de monitorização da reforma do arrendamento urbano, datado de Julho do ano passado, dados da Direcção-Geral da Administração da Justiça indicavam que a maioria dos requerimentos de despejo dizia respeito a contratos celebrados após 1990.

O BNA, na dependência da Direcção-Geral da Administração da Justiça, foi criado para agilizar os despejos de inquilinos incumpridores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade