Comentários: 0
Rendas apoiadas: Governo vai começar a discutir novo modelo com inquilinos e proprietários
idealista

O modelo de apoio social para os inquilinos com rendas antigas e dificuldades financeiras vai começar agora a ser discutido entre o Governo e os representantes de inquilinos e proprietários. A versão definitiva dos apoios, que deverão passar, sobretudo, pela atribuição de subsídios para o arrendamento de casa só depois será conhecida. 
 
O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE), Jorge Moreira da Silva, assumiu no Parlamento, em setembro passado, o compromisso de ter o modelo de apoios sociais preparado até ao final do ano passado, ainda que os subsídios só comecem a ser atribuídos a partir de 2018.

A reforma das rendas diz que ao fim dos cinco anos "o arrendatário pode ter direito a uma resposta social, nomeadamente através de subsídio de renda, de habitação social ou de mercado social de arrendamento", mas remete para um "diploma próprio", para o qual o Governo tem agora uma proposta e no qual se estabelecerão todos os critérios de atribuição do futuro subsídio.  
 
"Antes da apresentação do modelo decorrerão um conjunto de reuniões com as associações representativas de proprietários e de inquilinos, no sentido de as auscultar e colher os respectivos contributos sobre o tema", disse agora ao Jornal de Negócios fonte oficial do MAOTE.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta