Comentários: 0
Barcelona continua a ser a cidade mais cara de Espanha para arrendar casa
wikimedia_commons

O preço da habitação para arrendar parece ter estabilizado em Espanha, terminando o ano com um ligeiro aumento de 2,6%, com o metro quadrado (m2) médio a custar 7 euros por mês. Apesar de Jaén ser a cidade espanhola onde mais subiram os preços em 2014 (10,4%), Barcelona continua a ser a cidade mais cara do país vizinho (12,5 euros/m2), tendo registado uma subida de preços na ordem dos 7,4% durante os últimos 12 meses.

Segundo Fernando Encinar, chefe de estudos do idealista.com (empresa editora do idealista News.pt), estes dados “mostram um panorama estável para o arrendamento, que apesar de se estar a recuperar não indica um aumento repentino dos preços”

O responsável refere ainda que “tal como acontece na compra e venda, temos que falar do mercado de arrendamento a duas velocidades. Os aumentos registados nos mercados considerados mais interessantes (Madrid, Barcelona, zonas de interesse turístico ou locais específicos do país Vasco) aumenta o interesse dos investidores por essas zonas, em detrimento de outras menos rentáveis”

Desde que rebentou a bolha imobiliária, são cinco as capitais das comunidades espanholas que viram os seus preços descer mais de 30%. A maior descida  registou-se em Saragoça, onde os preços caíram uns 44,8%, seguido por Castellón (-38,8%), Valência (-35,9%), Guadalajara (-33,8%) e Albacete (-31,7%).

Desde que atingiram os seus máximos em 2007, Madrid e Barcelona registam uma caída de preços de 17,3%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta