Comentários: 0
Novo regime de arrendamento apoiado já está em vigor
GTRES

A lei que estabelece um novo regime do arrendamento apoiado entrou em vigor dia 1 de março, com as rendas a serem calculadas consoante os rendimentos e o agregado. Uma medida que, segundo o Governo, benefícia as famílias com mais elementos.

O novo regime é aplicável às habitações detidas por entidades da administração direta ou indireta do Estado, autarquias ou entidades empresariais do setor público, com rendas calculadas em função dos rendimentos dos agregados familiares dos arrendatários.

Segundo a Lusa, a lei estipula que as famílias monoparentais ou que integrem menores, deficientes, idosos e vítimas de violência doméstica possam ter prioridade na atribuição de casas com renda apoiada. A mesma será feita através de concurso por classificação, por sorteio ou por inscrição.

O contrato de arrendamento apoiado é celebrado pelo prazo de 10 anos e pode ser renovado automática e sucessivamente a cada dois anos.

Nos últimos três anos do prazo de contrato, o senhorio poderá opor-se à renovação se o inquilino pagar uma renda igual ou superior à renda máxima prevista e se esta corresponder a uma taxa de esforço igual ou inferior a 15% do rendimento mensal do agregado familiar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade