Comentários: 0
Reabilitação urbana: nível de atividade aumenta 0,8%
idealista/news

Em março, o nível de actividade na reabilitação urbana aumentou de 0,8% face a fevereiro, segundo o Inquérito à Reabilitação Urbana realizado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN). Em termos homólogos, verificou-se uma quebra de 9,6%, que ainda assim é menor que a registada em fevereiro (16,4%).

No que diz respeito à carteira de encomendas na reabilitação urbana, o cenário melhorou em termos mensais (mais 3,6% que em fevereiro) e homólogos (mais 27% que em março de 2014).

Em sentido inverso encontram-se as emissões de licenças. “Nos dois primeiros meses de 2015, foram emitidas 927 licenças de reabilitação pelas câmaras municipais, o que traduz uma quebra de 23,1%, face a igual período de 2014. Para esta redução contribuíram os decréscimos de 24,2% nos edifícios não residenciais e de 22% nos edifícios habitacionais”, lê-se no site da AICCOPN.

Por regiões, verificou-se um aumento do licenciamento de obras de reabilitação urbana apenas na Região Metropolitana de Lisboa (21,7%) e na Região Autónoma dos Açores (61,3%). As maiores descidas ocorreram no Alentejo (51,5%), na Região Centro (40,9%) e na Região Norte (21,5%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade