Comentários: 0
Sabes quais as zonas de Lisboa e Porto onde as casas mais valorizam?
GTRES

Desde o início da recuperação do mercado imobiliário em Portugal, em 2013, os preços de várias zonas começaram a recuperar fortemente, segundo o Confidencial Imobiliário. Na capital, o bairro de Campolide é onde os imóveis registaram a maior subida de preços (11,5%), neste período, seguido da Estrela (11%), Ajuda (9,6%), Alvalade (8%) e Misericórdia (7%).

Já no Porto, foi a zona de Paranhos que conseguiu a maior valorização (11,1%), quase igual com Ramalde (11%) e a Baixa (9,4%).

Segundo escreve o Diário Económico, é, aliás, numa zona específica do Porto onde se regista a maior subida percentual da procura de imóveis para aquisição (dado conseguido analisando o peso das freguesias numa amostra que representa o total de vendas realizadas em 2014): a Baixa do Porto.

O peso desta zona no total de negócios, de acordo com dados citados pelo jornal, foi de 41%. Lordelo/Massarelos surge em segundo lugar na zona com maior procura (18%) e Ramalde em terceiro (14%).

Já em Lisboa, as zonas com maior quantidade de negócios são os Olivais, o Parque das Nações e o Lumiar.

E as zonas mais caras quais são?

Com base no Índice de Preços Residenciais do Confidencial Imobiliário em Lisboa são o Parque das Nações (3.116 euros por m2), Santo António (2.840 euros por m2) e as avenidas novas (2.195 euros por m2) onde estão localizadas as casas mais caras.

Estes preços, diz ainda o jornal, estão bastante acima dos registados na zona mais cara do Porto, Foz/Aldoar/Nevogilde, onde um imóvel custa em média 1.994 euros por m2.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade