Comentários: 0
Rendas: representantes da nova comissão de acompanhamento reúnem-se amanhã com o Governo
GTRES

Descontentes com a falta de informação em torno da lei das rendas, senhorios, inquilinos e mediadores imobiliários decidiram criar eles próprios a Comissão de Acompanhamento do Mercado do Arrendamento Urbano (CAMAU). Queixam-se que não estão a ser ouvidos e por isso pediram uma audiência ao Governo. A mesma realiza-se amanhã (dia 26).

A Associação Portuguesa de Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), uma das seis entidades que integra a CAMAU – as outras são a Associação Nacional de Proprietários (ANP), a Associação Lisbonense de Proprietários (ALP), a Associação de Inquilinos Lisbonenses (AIL), a Associação de Inquilinos do Norte (AIN) e a Confederação do Comércio de Portugal (CCP) –, revelou que a audiência com o ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, terá lugar às 15h30 no Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. 

No encontro será feito “um ponto de situação sobre a atualidade do mercado de arrendamento urbano”, adiantou a APEMIP, que é presidida por Luís Lima.

A CAMAU foi criada na sequência da inoperância e falta de informação existente em torno da Comissão de Monitorização da Lei do Arrendamento Urbano, que foi criada pelo Governo com a reforma das rendas mas não reúne há 13 meses.

“Só queremos é ser ouvidos. Queremos que o Governo nos ouça”, disse na altura (dia 8) Luís Lima, adiantando que já tinha sido pedido uma audiência ao Executivo sobre o tema. 

 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta