Comentários: 0
Preços das casas sobem mais em Portugal do que na média da Europa
GTRES

As expetativas de que o preço das casas em Portugal iria aumentar este ano estão a confirmar-se. E, as habitações no mercado nacional estão, aliás, a valorizar-se mais do que na média da Europa. Enquanto em Portugal, os imóveis registaram um aumento de 0,8% nos primeiros três meses deste ano, na zona euro a subida foi de 0,3% e na União Europeia de 0,6%.

Os últimos dados do Eurostat, citados pela Lusa, revelam que a variação do preço das casas em Portugal no primeiro trimestre confirma o desacelerar da subida homóloga dos preços. No último trimestre de 2014, o avanço tinha sido de 2,2% e no anterior de 4,9%.

Já comparando o primeiro trimestre deste ano com o último de 2014, em Portugal, o preço das casas ficou estabilizado (0,0%), isto depois dos valores negativos registados nos dois trimestres anteriores, tal como escreve a agência de notícias.

Nesta variação em cadeia, os preços das habitações subiram 0,9% na zona euro e 2,5% na União Europeia.

Entre os Estados-membros, em termos homólogos, as maiores subidas foram registadas na Irlanda (16,8%), Suécia (11,6%), Hungria (9,7%) e Reino Unido (8,5%), enquanto as maiores quedas aconteceram na Letónia (-5,8%), Itália (-3,3%), França (-1,6%) e Eslovénia (-1,4%).

Na variação em cadeia, nota ainda a Lusa, Roménia (4,1%), Suécia (3,9%), Hungria (3,7%) e Dinamarca (3,5%) registaram as maiores subidas dos preços das casas enquanto as principais quebras se observaram na Bélgica, Chipre e Croácia (-2,8%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade