Comentários: 0
Chineses estão a leiloar 1.500 casas de luxo em Portugal
GTRES

A Paimai, site especializado de leilões do portal chinês Taobao, que pertence ao grupo Alibaba, coloca em leilão a partir de hoje (dia 22) 1.500 casas de luxo localizadas em Portugal. Parte destes imóveis foi adquirido por um fundo imobiliário chinês, através da compra de 18 empreendimentos em território nacional. O fundo está agora revender algumas destas casas através destes leilões.

Segundo o Dinheiro Vivo, este fundo imobiliário iniciou este investimento, de dezenas de milhões de euros, há cerca de um ano em casas de luxo. Apostou sobretudo em quatro regiões: Lisboa, Cascais, Costa de Prata (sobretudo em Óbidos) e Algarve.

Um dos locais onde o fundo imobiliário chinês investiu foi o Belas Clube de Campo, localizado nos arredores de Lisboa. De uma só vez comprou cerca de 40 apartamentos do empreendimento construído pela Europa Ar-Lindo.

Terá havido, no entanto, um outro grande investidor chinês a apostar no mercado nacional, escreve a publicação. Estes investidores caracterizam-se pela compra de edifícios aos promotores. Depois, numa segunda fase, vendem os apartamentos de cada um destes empreendimentos a famílias chinesas, que asseguram o visto gold por investirem pelo menos 500.000 euros nestas habitações. Posteriormente, estas famílias arrendam estas mesmas casas a cidadãos portugueses.

O leilão que arranca esta quarta-feira tem 1.500 casas, com um valor de mercado total de 1,6 mil milhões de yuan (241 milhões de euros) e restringe-se apenas à região do Algarve, avançou a agência noticiosa Xinhua. Os imóveis serão vendidos a um preço médio entre os 900.000 euros e 1,5 milhões de euros, com o tamanho das casas a variar entre os 231 e os 363 m2.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta