Comentários: 0

O leilão de casas de luxo em Portugal que o site chinês Taobao promoveu esta quarta-feira na China usou imagens que não correspondiam aos imóveis que tinham à venda e ainda logotipos de empresas portuguesas sem autorização das mesmas. Em causa estão, por exemplo, habitações em Vale do Lobo, no Algarve.

De acordo com o Dinheiro Vivo, o caso mais flagrante é relativo ao empreendimento Vale do Lobo, como se pode confirmar logo na página de abertura do Taobao. Fonte oficial do resort de luxo garantiu, no entanto, que “nenhuma das propriedades” que estão à venda no site fica em Vale do Lobo. “Nem sequer temos casas para venda neste momento e muito menos menos revendas. Temos lotes para construir casas e cinco apartamentos apenas”, disse a mesma fonte.

Em causa está, segundo a empresa, uma situação de “uso indevido de imagens”. “O nosso advogado já enviou um e-mail a dar instrução para retirar as fotos, caso contrário teremos de agir judicialmente”, explicou.

Também a Sonae Turismo, que gere o Tróia Resort, se mostrou admirada com o facto de o logotipo da empresa ser mencionado no site, ainda que numa página de um leilão anterior e já expirado. “Estamos a averiguar o que se passa, mas basta estar lá o logótipo para pedir a remoção”, disse fonte oficial da empresa, salientando que há imagens de empreendimentos que não estão à venda.

Ao todo foram a leilão cerca de 1.500 casas de luxo no Algarve, Cascais, Lisboa e na região oeste do país.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta