Comentários: 0
Preço das casas sobe 4% este ano em Portugal
GTRES

A agência de rating Standard & Poor’s (S&P) prevê que o preço das casas aumente 4% este ano em Portugal. Trata-se, de resto, de uma tendência que se deve manter nos próximos anos, devido sobretudo ao investimento estrangeiro no país.

“Na Zona Euro, estimamos que a Irlanda tenha o maior aumento no preço da habitação este ano (9%), logo seguido da Alemanha (5%), de Portugal (4%) e da Holanda (4%)”, lê-se no relatório da S&P.

Segundo a agência de rating, “a recuperação económica e o cada vez maior interesse estrangeiro no mercado imobiliário está a contribuir para o aumento do preço das casas em Portugal”.

“O país não passou pela experiência de um ‘boom’ dos preços, à semelhança do que aconteceu em muitos países da OCDE entre a década de 1990 e 2006. O desempenho do mercado imobiliário português tem sido medíocre ao longa da última década, mas sem sinais de uma bolha imobiliária”, refere o documento.

Para os próximos anos, a S&P prevê que o preço das casas no país continue a subir: 4% este ano, conforme já referido, 3% em 2016 e 2% em 2017

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta