Comentários: 0
Cerca de 2.800 famílias já beneficiaram do Mercado Social de Arrendamento

Cerca de 2.800 famílias já beneficiaram do Mercado Social de Arrendamento (MSA), que conta atualmente com 1.020 imóveis para arrendar com rendas 20% a 30% inferiores aos valores de mercado.

Segundo a Lusa, que se apoia em dados revelados pelo Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social (MSESS), o MSA, uma das medidas do Programa de Emergência Social (PES), foi criado há três anos para ajudar famílias carenciadas a terem uma casa, tendo o primeiro imóvel sido entregue a uma família de Alpiarça em agosto de 2012.

O MSESS recordou que o MSA foi criado com um meta de 1.000 imóveis numa primeira fase, passível de chegar aos 2.000. “Felizmente, nesta resposta em que o Estado Central agregou as várias entidades bancárias e municípios na criação de um programa sem qualquer custo para o contribuinte, foi possível ultrapassar essas metas”, adiantou, revelando que já foram disponibilizados mais de 3.820 imóveis. O ministério contou que já foram arrendados “cerca de 2.800 desses imóveis, beneficiando igual número de famílias, estando neste momento cerca de 1.020 imóveis para arrendamento”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta