Comentários: 0
Construção: portugueses que trabalharam no Canadá podem reaver contribuições
GTRES

Um advogado canadiano especializado em imigração disse que os trabalhadores portugueses do ramo da construção civil que trabalharam no Canadá podem reaver o dinheiro das contribuições efetuadas para os sindicatos do setor. Uma medida que deverá abranger cerca de 25.000 pessoas.  

“Estamos a pedir aos portugueses que deixaram o Canadá desde 1986, deportados, ou voluntariamente, e que trabalharam para companhias sindicalizadas e descontaram para o plano de pensão, que entrem em contacto connosco, pois podem reaver esse dinheiro”, revelou Richard Boraks, em declarações à Lusa.

Segundo o responsável, muitos dos trabalhadores pensam que não podem reaver o dinheiro “porque foram deportados”, o que não é um problema. “[Mesmo que] não tenham tido cartão de segurança social” podem ser reembolsados com o dinheiro que descontaram durante o período de trabalho no Canadá, explicou.

Richard Boraks adiantou que “este projeto não tem nada a ver com as reformas dos governos português e canadiano”. “Apenas 25.000 trabalhadores trabalharam para empresas sindicalizadas. Há muitos mais que trabalharam para empresas não sindicalizadas, a esses não os podemos ajudar”, esclareceu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta