Comentários: 0
Antiga garagem militar da Ajuda, em Lisboa, foi vendida por 4,3 milhões de euros.

A Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) vendeu domingo em hasta pública 10 imóveis, propriedade do Estado e de institutos públicos, num total de 35 levados a concurso. O valor base de licitação dos 35 imóveis era de 8.995.090 euros, ao todo, e o valor base de licitação dos dez imóveis arrematados era de 4.935.350 euros, mas a DGTF acabou por arrecadar 5.700.350 euros com a venda dos imóveis, tendo gerado uma mais valia de 765.000 euros.

Um dos edifícios vendidos foi a antiga garagem militar da Ajuda, em Lisboa. Trata-se de um imóvel que “já tinha integrado desde dezembro de 2014 três hastas públicas com valor base de 3,6 milhões de euros, mas que não tinha sido vendido”, tendo agora sido “arrematado por 4,3 milhões de euros”, conta Bernardo Alabaça, sub-director geral da DGTF, ao idealista/news.

Segundo o responsável, “os resultados obtidos são considerados muito positivos e demonstram a atratividade crescente que os imóveis do Estado suscitam no mercado”.

A hasta pública em causa realizou-se domingo, dia em que terminou a 18ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que se realizou na FIL, em Lisboa. Foi o terceiro ano consecutivo que a DGTF decidiu vender património no SIL.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade