Comentários: 0
Projeto do edifício Rosa Araújo 55, cujas obras de reabilitação estarão concluídas em 2016.
autorizado

Os edifícios centenários Rodrigo da Fonseca (RF) 15 e Rosa Araújo (RA) 55, localizados nas ruas com os mesmos nomes – na zona de influência da Avenida da Liberdade –, vão ser reabilitados e transformados em projetos habitacionais de luxo. Em causa estão 36 apartamentos (21 no RF 15 e 15 no RA 55), sendo que a comercialização dos imóveis está a cargo da JLL, que foi selecioanada para o efeito pelo promotor internacional MorganJupiter.

Segundo a consultora, estes dois imóveis centenários serão alvo de intervenções de reabilitação e distinguem-se pelo seu requinte, qualidade e elegância, presentes nas linhas exteriores e nos próprios apartamentos.

O RF 15 terá 21 apartamentos disponíveis nas tipologias T1 a T3, com áreas que variam entre 42 e 139 m2, complementados por estacionamento coberto. Os apartamentos no piso térreo terão ainda espaços ajardinados, sendo que está previsto que o projeto fique concluído no primeiro trimestre de 2017, adianta a JLL.

Já as obras de reabilitação no RA 55, que se encontra a “dois passos da Rua Castilho e a poucos minutos a pé do Príncipe Real”, devem estar concluídas no terceiro trimestre de 2016. “A oferta totaliza 15 apartamentos, dos quais mais de 50% já se encontram vendidos, disponíveis nas tipologias Studio a T4, com áreas generosas que podem ir até aos 281 m2”, refere a consultora, salientando que os apartamentos mais pequenos terão 34 m2.

Para Patrícia Barão, Diretora do Departamento Residencial da JLL, “ambos os projetos são ideais para quem valoriza a centralidade e uma localização cosmopolita, associados a um produto residencial com charme histórico e com os mais elevados standards de qualidade, conforto e sofisticação”. “O projeto de reabilitação foi cuidadosamente pensado para ir ao encontro deste tipo de consumidor, quer de origem nacional quer internacional, desde a imagem exterior dos edifícios aos materiais e acabamentos dos apartamentos”, disse.

Já William Mak, Executive Diretor da MorganJupiter, considera que a aquisição dos dois edifícios “foi uma ótima oportunidade”. “Ambos os projetos têm acabamentos da mais elevada qualidade, um objetivo conseguido com o apoio dos nossos assessores de construção, a empresa Mott MacDonald, líder mundial em consultoria de engenharia, promoção e gestão de projeto. Um investimento ideal de longo-prazo que se torna inigualável”, concluiu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta