Comentários: 0
As rendas mais altas de Lisboa são em...
idealista/news

Lisboa continua a ser o concelho mais caro da Área Metropolitana de Lisboa e, dentro da capital, é o Parque das Nações a zona que tem as rendas habitacionais mais altas. Nesta freguesia, as casas foram arrendadas, no segundo trimestre do ano, por 10 euros/m2, em termos médios, enquanto a média da cidade fixou-se nos 8,5 euros/m2.

Os dados do SIR – Sistema de Informação Residencial, apurado e gerido pela Confidencial Imobiliário, mostram ainda que as freguesias de Santo António (que abrange o eixo da avenida da Liberdade e rua Castilho) e Misericórdia (que contempla uma parte da Baixa e o Chiado), com rendas médias contratadas no 2º trimestre deste ano de 9,7 euros/m2 cada; e Santa Maria Maior (Baixa e Centro Histórico), com uma renda de 9,4 euros/m2

Ainda assim, segundo diz a empresa em comunicado, estes valores traduzem algum desajustamento entre a oferta e a procura, mostrando-se entre 32 e 36% abaixo das rendas pedidas no caso das freguesias de Santo António, Misericórdia e Santa Maria Maior. No Parque das Nações, esse diferencial é de 22%.

O SIR revela ainda que, no 2º trimestre de 2015,  em três destas quatro freguesias que lideram os valores de renda em Lisboa, as casas demoravam quatro meses a ser arrendadas. Na freguesia de Santa Maria Maior, o mercado mostrou-se um pouco mais dinâmico com esse tempo médio de absorção a ficar em três meses. A média da cidade é de quatro meses.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade