Comentários: 0
Planta do Palácio de Belém (imagem publicada pelo Observador)
autorizado

Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse como Presidente da República ontem, 9 de março de 2016, depois de ter sido eleito no dia 24 de janeiro à primeira volta com 52% dos votos. Enquanto mais alta figura do Estado republicano, Marcelo vai agora ter uma nova "casa", no Palácio de Belém, tal como Anibal Cavaco Silva e os seus antecessores.

Conhece por dentro a nova "casa" de Marcelo, enquanto Presidente da República
GTRES

Marcelo Rebelo de Sousa, segundo escreve o Observador, não habitará no Palácio. Em democracia, só Ramalho Eanes viveu ali, de facto. 

No Palácio de Belém está instalada a Casa Militar e a Casa Civil do Presidente da República, com gabinetes numa área modernizada pelo arquiteto Carrilho da Graça.

Aberto para visitas guiadas todos os sábados na chamada ala pública, o plácio do do século XVI tem, no entanto, salas e gabinetes da ala privada onde o chefe de Estado trabalha todos os dias e que estão fechadas ao público.

Para que conheças melhor os meandros da Presidência presentamos-te agora a planta da residência oficial do PR e algumas das suas divisões, como a sala das Bicas, a sala dos Embaixadores, o salão onde se reúne o Conselho de Estado ou o gabinete de trabalho do Presidente da República.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta