Crise na habitação no Canadá

Canadá vai taxar os mais ricos para financiar habitação

O Canadá revelou esta quarta-feira (17 de abril de 2024) novos impostos sobre os mais ricos para financiar a habitação em particular e atrair os mais jovens afetados pelo aumento do custo de vida, durante a apresentação do seu orçamento federal. O Governo de Justin Trudeau também espera um abrandamento da sua economia em 2024, mas acredita que pode evitar a recessão, apesar das taxas de juro relativamente elevadas que pesam sobre a economia.
Chanel

Duelo de luxo: Chanel e Louis Vuitton querem o mesmo prédio em NY

A Chanel está em negociações para comprar um prédio na Quinta Avenida de Manhattan, nos EUA, juntando-se à competição entre os principais retalhistas do mundo por vagas no icónico corredor comercial de luxo de Nova Iorque. Quem também está na corrida à compra do 745 Fifth Ave. é a Louis Vuitton (LVMH).
Espan

Espanha promete mais verbas para habitação até 2027

O presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez, assumiu um compromisso com o setor imobiliário para manter o investimento público na habitação, e transmitiu que está a trabalhar para garantir que Espanha continue a ter fundos 'Next Generation' para além de 2026 para continuar a fornecer ao país habitação pública e promover a reabilitação.
casas de banho públicas Japão

Tóquio tem uma atração turística invulgar: casas de banho públicas

As casas de banho são um símbolo da cultura de hospitalidade do Japão. E tornaram-se agora numa espécie de atração turística, nomeadamente em Tóquio, onde os visitantes podem embarcar em excursões às maravilhas mais modernas da cidade: as suas casas de banho públicas. Espaços limpos onde ninguém tem medo de entrar.