Comentários: 0
rumores_pano_288

portugueses chegam à reforma com metade do último salário: com as alterações nas fórmulas de cálculo das pensões, muitos portugueses quando chegarem à reforma podem receber uma pensão que rondará metade do valor do último salário. segundo diogo teixeira, administrador da optimize investment partners, as pessoas devem começar a pensar com antecedência na aposentação, ou seja, devem tentar poupar o máximo possível antes de se reformarem (jornal de negócios)

chipre terá mais um ano para cumprir as metas: a “troika” deverá flexibilizar as metas orçamentais de chipre, dando ao governo mais um ano para cumprir os objectivos acordados com os parceiros europeus. a suavização está prevista num documento preliminar do memorando de entendimento negociado pelo executivo cipriota como contrapartida para a ilha mediterrânica receber um empréstimo de dez mil milhões de euros. o documento prevê que chipre atinja em 2017 um excedente orçamental primário de 4% do pib, quando até agora essa meta estava traçada para ser cumprida até 2016. o acordo deverá ser assinado dentro de dias, mas o governo tenta ainda adiar este objectivo por mais um ano, para 2018 (público)

bpi pode devolver ao estado mais de 600 milhões de euros: o presidente do conselho de administração do bpi, artur santos silva, revelou que a actualização do valor da dívida soberana que o banco detém permitiria a devolução imediata de 613 milhões de euros do apoio recebido do estado. “se a 'reserva temporária' de capital fosse actualizada com base no volume efectivo da exposição a dívida soberana em 31 de dezembro de 2012, aos preços de mercado nessa data, o banco poderia devolver de imediato ao estado mais 613 milhões de euros de obrigações contingentes”, adiantou o responsável (diário de notícias)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade