Comentários: 0
rumores_pano_328

dívida dos hospitais às farmácias sobe para 1.251 milhões: em 2012, o estado gastou cerca de 2.200 milhões de euros com medicamentos: 1.200 milhões com os remédios vendidos nas farmácias e mil milhões com fármacos fornecidos nos hospitais. segundo o público, que se apoia em dados do ministério da saúde e da associação portuguesa da indústria farmacêutica (apifarma), em julho, o valor da dívida acumulada dos hospitais às farmácias subiu para 1.251 milhões de euros, sendo que o prazo médio de pagamento passou para 526 dias (público)

fmi quer mais cortes de salários no privado: o governo apresentou dados que mostram que houve um corte salarial de 27% no sector privado, mas o fundo monetário internacional (fmi) mantém que são necessárias mais reduções. de acordo com o diário económico, o fmi vai voltar a exigir a diminuição do salário dos trabalhadores por conta de outrem no final de setembro, durante a 8ª e 9ª avaliações ao programa de ajustamento, além de outras medidas para aumentar a flexibilidade do mercado de trabalho (diário económico)

quase 14 mil empresas faliram desde a chegada da troika: desde que a troika chegou a portugal, em 2011, quase 14.000 empresas (13.843) declararam falência. só este ano, até julho, faliram cerca de 3.500 companhias, o que representa uma média de 500 falências por mês. trata-se, no entanto, de um número mais baixo que o verificado no mesmo período do ano passado. de referir ainda que lisboa, porto e braga são os distritos mais afectados pelo crescente aumento de insolvências (tvi24)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade