Comentários: 0
Itália: ilha, castelo e antigo mosteiro vão a leilão

O Estado italiano pôs à venda cerca de 40 propriedades que serão comercializadas através de um leilão online. Esta medida visa angariar fundos para cumprir as metas orçamentais definidas pela União Europeia (UE) e abater a dívida pública, sendo que o Governo prevê arrecadar 500 milhões de euros até ao final do ano com esta iniciativa. Entre os imóveis está uma ilha na lagoa de Veneza, um castelo do século XV e um mosteiro.

“Os investidores podem licitar as nossas propriedades a partir de qualquer ponto do Mundo, de Nova Iorque ao Dubai”, referiu Stefano Scalera, da agência pública responsável pelas propriedades do Estado italiano. “Através da internet podem descarregar os documentos e os contratos, que estão traduzidos em inglês”, adiantou. 

De acordo com a Rádio Renascença, entre as propriedades que estão no mercado (até dia 6 de maio) encontra-se a Ilha de Poveglia, na lagoa de Veneza, que está desabitada há décadas, desde o encerramento de um hospital que estava ali instalado, o Castelo de Gradisca d’Isonzo, do século XV, perto da fronteira com a Eslovénia, e um antigo mosteiro em Loreto.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade