Comentários: 0
Antigo silo de mísseis transformado em condomínio de luxo subterrâneo (fotos)

Um antigo silo de misseis no estado norte-americano do Kansas – construído em 1960 e entretanto destivado – ganhou nova vida e foi transformado num condomínio residencial de luxo. O Survival Condo Project, como se chama o projeto, tem 15 andares abaixo do solo e está preparado para resistir a desastres naturais e também nucleares.

O antigo silo foi adquirido pela empresa imobiliária Larry Hall, que aposta na ideia de construir habitações que tornem possível uma vida confortável e permanente abaixo do solo, sem que os residentes precisem de vir à superfície. 

Segundo o responsável, a ideia de construir o complexo surgiu na sequência do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. “A melhor comparação é a de que foi como construir um barco numa garrafa. Foi preciso muito planeamento e usar muitas técnicas de engenharia para conseguir erguer o projeto, bem como ter trabalhadores de elevada qualidade”, disse Larry Hall, citado pelo site Gizmag.

O primeiro silo terminou de ser construído em 2012, sendo que será inaugurado um outro até final de 2016. De referir que os preços variam entre os 1,5 milhões e os três milhões de dólares.

Clica aqui para saberes mas informações sobre o projeto.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta