Comentários: 0
Tomar banho e o pequeno almoço ao mesmo tempo? Em Londres é comum o duche estar na cozinha

Um apartamento mínimo foi colocado no mercado para arrendar em Londres, com um chuveiro construído na cozinha, por 347 libras (cerca de 475 euros), um preço razoável na capital inglesa que é uma das cidades mais caras do mundo. E este insólito anúncio não é, porém, uma raridade no mercado imobiliário londrino, onde é cada vez mais habitual encontrar este tipo de ofertas.

Londres é o ponto do globo onde mais se gasta para viver ou trabalhar no mundo, acima de Nova Iorque e Hong Kong, segundo dados Savills, citados pelo Observador.

Em 18 dos 33 bairros da cidade, nota ainda o jornal, o preço para um pequeno apartamento pode ser superior a mil libras (cerca de 1.400 euros) por mês e o preço médio para um T0 modesto subiu 15% nos últimos cinco anos. 

Os preços exorbitantes não têm sido, porém, um travão na ida de pessoas para a capital inglesa, que alberga mais 200 nações diferentes e que está a ponto de atingir os 10 milhões de habitantes nos próximos anos.

O problema da habitação, que tem vindo a ser amplamente debatido na imprensa inglesa e um tema aceso nas redes sociais, é sobretudo crítico para os jovens estrangeiros e muitos habitantes da cidade têm vindo a apelar ao governo que se tomem medidas para corrigir as atuais leis do mercado imobiliário. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta