Comentários: 0
(Mini)apartamento para três: uma casa portátil desenhada por e para uma família

“A simplicidade é a máxima sofisticação”. A partir desta frase do génio Leonardo Da Vinci, os três membros da família Hall, de Massachusetts (EUA), decidiram mudar a vida e torná-la muito mais simples. A primeira opção que tomaram foi deixar a casa na qual viviam e construir com as próprias mãos uma “micro-casa portátil de apenas 18 m2 que batizaram de “Tiny Hall House”. Levou seis meses a ser construída e custou menos de 30.000 dólares.

Apesar da evidente falta de espaço, a família Hall tem todo o tipo de comodidades neste pequeno apartamento para três. A casa tem uma cama de casal “colada” ao teto e um sofá que à noite se transforma numa cama para o filho. Há ainda espaço para uma cozinha, casa de banho, dois armários e quatro gavetas.

Esta pequena casa portátil, que está situada numa zona onde as temperaturas podem ultrapassar os 10 graus negativos no inverno, é aquecida com dois radiadores de 400 watts. E se o frio apertar é ligado um aquecedor elétrico para fazer subir a temperatura. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta