Comentários: 0
A “maior casa da Europa” foi comprada por uma ONG e prepara-se para recuperar o seu esplendor

A mansão Wentworth Woodhouse está situada em South Yorkshire, no centro de Inglaterra. Longe da relação com a Monarquia de outros monumentos, como o Palácio de Buckingham, o Castelo de Windsor ou o Castelo de Balmoral, este lugar é conhecido por ser a maior propriedade privada da Europa, com 300 quartos e um terreno com 6.100 hectares. Agora, depois de muitos anos de decadência, vai tentar recuperar o seu esplendor, após ser comprada por uma associação de proteção do património inglês por sete milhões de libras (9,7 milhões de euros).

A ONG National Trust é uma instituição de caridade fundada no século XIX com o objetivo de preservar o património arquitetónico e paisagístico da Grã-Bretanha. É a maior do país, com 4,2 milhões de sócios, e não desperdiçou a oportunidade de apostar na recuperação deste emblemático monumento.

A mansão deve o seu aspeto georgiano atual aos marqueses de Rockingham e a sua construção contemplou a união de cinco edifícios. Chegaram a trabalhar na casa principal 85 empregados enquanto outros 350 tratavam dos jardins e campos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade